Brasil & Mundo

Megaoperação das Forças de Segurança em comunidades de Niterói

Niterói é alvo de uma megaoperação das Forças de Segurança - Exército, Força Nacional, Polícia Civil e Polícia Militar - na manhã desta quarta-feira (16). Pelo menos sete comunidades -Grota do Surucucu, Igrejinha, Caramujo, Bumba, Viradouro, Cavalão e Morro do Castro - são vasculhadas por quase 3 mil agentes envolvidos na ação. A operação, batizada de Dose Dupla, é a segunda maior ação desde a implantação do Plano Nacional de Segurança. Houve troca de tiros e um militar acabou baleado na mão. Seu estado de saúde ainda não foi informado.

A operação de hoje era para cumprir 26 mandados de prisão, apreensão e busca e apreensão contra suspeitos que atuam em Niterói. Segundo a Secretaria de Estado de Segurança (Seseg), até o final da manhã, 14  pessoas já haviam sido detidas e encaminhadas para a Delegacia de Homicídios, duas delas foram liberadas. Seis carros roubados também foram recuperados.

Em todas as comunidades citadas, moradores saíram de casa para trabalhar hoje cedo e tiveram que passar por revista. Um comboio do exército realizou uma blitz na subida da Caixa D’água, no final do Fonseca.

Nota oficial:

"A Secretaria de Estado de Segurança (Seseg), por meio das polícias Civil e Militar, com o apoio das Forças Armadas, deflagrou, na madrugada de hoje, uma operação de Segurança Pública em comunidades de Niterói, na Região Metropolitana do Rio.

As Forças Armadas estão responsáveis pelo cerco em algumas comunidades desta região e baseadas em pontos estratégicos. Algumas ruas estão interditadas e os espaços aéreos estão controlados, com restrições dinâmicas para aeronaves civis, nas áreas sobrepostas aos setores de atuação das Forças Armadas. Não há interferência nas operações dos aeroportos.

No Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na Cidade Nova, representantes de todas as instituições envolvidas na operação estão acompanhando e orientando, em tempo integral, os desdobramentos, desde às cinco horas da manhã."

< Perseguição policial termina em acidente na Caixa D'água Roberta Campos em Niterói <